Sophia @princesinhamt
Notícias

Polícia Militar apreende mais de 700 quilos de pescado irregular no interior de MT

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2
Policiais militares do 19º Batalhão apreenderam, na manhã desta terça-feira (15.11), 788,89 quilos de pescado irregular, no bairro Jardim Aeroporto, na MT-358, no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). 
 
Durante ação, os militares prenderam um homem de 53 anos por crime ambiental e transporte proveniente de pesca proibida. 
 
Os policiais receberam informações de que um homem, conduzindo uma Toyota Hilux, cinza, saiu de Nova Olímpia em direção a Tangará da Serra com o veículo supostamente carregado com pescado irregular. 
 
Rapidamente, os policiais iniciaram diligência pela região e montaram uma barreira em frente à Unemat, momento em que identificaram um carro com as mesmas características apontadas na denúncia passando pelo local. 
 
Os militares, então, iniciaram uma varredura veicular e encontraram a carga em diversas embalagens. O motorista não disse a origem e destino do pescado. Com ele, também foram apreendidos uma balança e R$ 3.761 em espécie. 
 
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
 
2024 word2
 
Disque-denúncia  
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

2024 word2

Os investimentos do Governo do Estado em equipamentos e novas tecnologias colocam Mato Grosso com o Estado mais bem equipado do país. A afirmação é do secretário de Estado Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, durante participação no terceiro episódio do podcast MT Conectado, que foi ao ar nesta terça-feira (15.11). 

“O nosso governador é visionário, conseguiu fazer uma dinâmica, equilibrar as contas e investir pesado em segurança e tecnologia de ponta. Somos modelo nacional de investimento, fruto de um trabalho árduo e continuo”, afirmou.

Acompanhado do superintendente do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel Rogério Quintero, Bustamante explicou o funcionamento da central de videomonitoramento do Estado, que contará com novas 15 mil câmeras com tecnologias de ponta. Segundo ele, os equipamentos serão distribuídos conforme os índices de criminalidade e tornarão Mato Grosso o Estado mais digital e mais vigiado do país.

“Esse sistema de controle de veículos vem trazer para a Segurança Pública e para a sociedade um avanço muito grande. Quando você entra no elevador, começa a arrumar a roupa e vê uma câmera, você para. Você pensa ‘não vou arrumar agora, porque tem alguém me olhando’. É natural que a pessoa se comporte diferente na frente da câmara. A ideia é trazer um conceito comportamental diferente, que a sociedade viva dentro dos limites da civilidade”, explicou o secretário.

Durante o podcast, Bustamante também comentou dados importantes da Segurança Pública, como apreensões recordes de droga, e a redução dos índices de homicídio em mais de 30 cidades do Estado. Ainda, ressaltou que o observatório de segurança pública possui credenciais excelentes, equiparando-se aos países de 1º mundo, e abordou sobre a implantação da Patrulha Rural, que leva mais segurança às famílias do campo. 

A entrevista, comandada pelos jornalistas Fernando Martins e Camilla Zeni, pode ser conferida aqui: Youtube ou pelo Spotify.

Fonte: GOV MT

2024 word2

Com o apoio Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fumtur) do Governo de Mato Grosso, o Programa Qualitur está disponibilizando 100 vagas para cursos de qualificação de profissional destinados a trabalhadores que atuam de forma direta ou indiretamente no turismo do município de Guarantã do Norte (750 km de Cuiabá). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de novembro.

A capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais com a oferta de conhecimentos e habilidades para as pessoas que atuam nos segmentos do turismo, bares, restaurantes, hotéis e eventos no munícipio. 

Os cursos oferecidos são destinados para camareira, recepcionista de hotelaria, atendimento ao turista, profissionais que atuam na qualidade de serviços em alimentos e bebidas, garçons e garçonetes. Para cada área profissional, o programa destina 20 vagas com horários no período matutino, vespertino e noturno, e ainda com a possibilidade de aulas aos finais de semana. 

Para se inscrever é necessário residir no município de Guarantã do Norte, ser maior de 18 anos e trabalhar atuando no setor turístico local. 

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, explica que o município foi contemplado com recursos que irão impulsionar e melhorar ainda mais o setor turístico de Guarantã do Norte. 

“Através do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo, conseguimos os recursos necessários para a realização do programa de capacitação para áreas do turismo no município, o que possibilita a geração de emprego, movimentação renda e a economia local, além de oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes. É uma grande iniciativa do Governo do Estado”, afirma Jefferson Moreno. 

O Programa Qualitur faz parte integrante do Plano Municipal de Turismo de Guarantã do Norte. Os cursos são oferecidos em parceria com a Impactus Consultoria e Cursos.

Mais informações:

Para mais informações: (66) 3552-4148 (66) 99618-3248

E-mail: [email protected]  

Link para inscrição: https://forms.gle/ECLQALD3uhwiUgoT6

(Texto sob a supervisão da jornalista Greyce Lima)

 

2024 word2

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.