Sophia @princesinhamt
Notícias

Polícia Civil apreende 690 quilos de maconha e skunk armazenados em casa-cofre

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, apreendeu, na noite desta quarta-feira (16.11), mais de 690 quilos de entorpecentes, entre maconha e skunk (conhecido como supermaconha), em ação realizada na cidade de Dourados (MS).

A droga foi encontrada em uma residência tipo “casa-cofre”, utilizada pelos criminosos para armazenar a droga antes de serem distribuídas ao seu destino final. Cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher responsável pela droga e com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.

2024 word2

Nas investigações sobre o tráfico interestadual de drogas, os da DRE tinham informações de que, devido à proximidade com Paraguai, Mato Grosso do Sul é uma rota para o transporte de cargas de maconha distribuídas em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá, e em outros estados do país. 

As investigações apontaram que grande parte das cargas vinha da cidade de Dourados (MS). Os policiais da DRE entraram em contato com a Polícia Civil do município e, após troca de informações entre as unidades, iniciaram um intenso trabalho de monitoramento dos alvos, já identificados nas investigações da Delegacia de Entorpecentes de Mato Grosso. 

2024 word2

Após três dias de monitoramento, as equipes policiais conseguiram abordar os suspeitos na residência utilizada para armazenar a droga. No local, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e skunk, que ainda seriam distribuídos para as “mulas” (pessoas que auxiliam o tráfico, transportando a droga). 

Cinco pessoas que estavam na casa foram detidas, entre elas a mulher alvo de investigação da DRE e um casal de Mato Grosso que atuava na logística e escoamento da droga. 

2024 word2

Segundo a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares, os suspeitos compravam a droga por atacado, no Paraguai, e utilizavam a residência como casa-cofre para o entorpecente. “Por meio do trabalho de investigação e monitoramento, foi possível identificar a residência utilizada pelos suspeitos para estocar a droga, enquanto desenvolviam as estratégias de escoamento do entorpecente para o restante do país”, disse a delegada. 

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.

Fonte: GOV MT

2024 word2

Estão abertas inscrições para a Maratona de Negócios Criativos, evento online e gratuito voltado a empreendedores que desejam colocar em prática uma ideia ou aprimorar processos administrativos e de marketing em suas empresas. Com tema ‘Desafios e Oportunidades para a Economia Criativa’, a ação será realizada de 21 a 25 de novembro, e contará com consultorias, oficinas e palestras.

Para participar, os interessados precisam fazer inscrição prévia, por meio deste link – https://www.sympla.com.br/produtor/matogrossocriativo. A programação será transmitida pelo canal do Youtube, do Programa Mato Grosso Criativo, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As consultorias serão realizadas pela plataforma Google Meet.

“A Maratona de Negócios Criativos está de volta e, mais uma vez, traz temas e profissionais renomados para ajudar os empreendedores a superar os desafios do mercado, que está sempre em transformação. É importante ressaltar que os assuntos abordados estão alinhados com as principais demandas mato-grossenses e com os debates atuais sobre Economia Criativa, Inovação e Empreendedorismo”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.

As palestras do evento são ‘Criatividade e Inovação ampliando o impacto social’, ‘Desafios e oportunidades para a economia criativa em tempos de pandemia’ e ‘A Arte é a alma do negócio’. A maratona também oferece as oficinas ‘A produção de vídeos com o celular’, ‘Produção Artística online – como começar’, ‘Como usar as redes sociais e a internet para potencializar o seu negócio’ e ‘Produção de Podcast’. Já as consultorias são ‘Aspectos jurídicos para auxiliar o empreendedor’, ‘Produtividade Criativa’, ‘Modelo de Negócios’ e Mídias Sociais como Ferramenta de Marketing’.

Serviço:

O quê: Maratona de Negócios Criativos 2022
Data: 21 a 25 de novembro de 2022
Inscrições: Plataforma Sympla pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/matogrossocriativo
Transmissão: Canal do do MT Criativo e Plataforma Google Meet
Gratuito e Online

Fonte: GOV MT

2024 word2

A Polícia Civil, por meio da força-tarefa que apura as interceptações telefônicas ilegais realizadas no Estado de Mato Grosso, conhecida como “Grampolândia Pantaneira”, encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (17.11), o inquérito policial nº 49/2017.

O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar possíveis interceptações telefônicas ocorridas em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), no ano de 2016.

Durante as investigações foi possível constatar suposto crime de obstrução de Justiça, praticado por civil, além de outros delitos militares, praticados por um policial militar. Em relação ao militar, os fatos deverão ser apurados pela Justiça especializada.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ana Cristina Feldner, os fatos envolvendo a “Grampolândia Pantaneira” foram desmembrados em sete inquéritos.

“Mesmo diante da complexidade envolvendo cada procedimento, a força-tarefa encaminhou para o Poder Judiciário mais um inquérito policial, sem prejuízo das investigações estarem em adiantada análise quanto aos demais”, disse a delegada. 

Participam da força-tarefa os delegados Renato Resende e Romildo Nogueira, coordenados pela delegada, Ana Cristina Feldner.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.