Sophia @princesinhamt
Notícias

Podcast aborda importância da vacinação para conter os casos da Covid 19

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O secretário-adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, enfatizou, em entrevista ao podcast “MT Conectado”, a importância da vacinação para a contenção dos casos da Covid 19.

Segundo ele, houve, nos últimos dias, um aumento significativo na procura por testes de Covid-19, mas ainda há um grande número de pessoas sem a vacina de reforço.

“Estamos entrando em um ciclo epidêmico com alta transmissão do vírus. Os casos têm sido leves, mas é importante que a população se conscientize e imunize crianças, adolescentes, adultos e idosos”, alerta Melo.

Ele explica que o surgimento de novas cepas mais resistentes é um episódio natural e esperado para as próximas semanas no Brasil. “São dois anos de adaptações e mutações do vírus. Quanto mais ele transmite, mais cria ambientes para novas variantes. Por isso, a vacina continua sendo a principal forma de controle da doença e para evitar internações”, reforça.

Durante a entrevista, Juliano Melo comentou ainda sobre a adesão ao protocolo de uso de máscaras, os estudos promovidos pelo Governo e o impacto da nova onda da doença em países da Europa, China e Estados Unidos.

O sexto episódio do podcast MT Conectado pode ser conferido na íntegra nos canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify.

Fonte: GOV MT

2025 word2

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou na edição do Diário Oficial, que circulou nesta quarta-feira (07.12), o edital do Processo Seletivo Simplificado com 101 vagas para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Estão disponíveis vagas para médico auditor (1), médico do trabalho (1), fonoaudiólogo (5), técnico em enfermagem (68), técnico de laboratório (5), técnico de patologia (2), técnico de segurança do trabalho (2), técnico de imobilização ortopédica (2), condutor de ambulância (4), secretária executiva (1), analista de TI-sistema operacional (1), técnico de informática (2), técnico em hidráulica (1) e maqueiro (6).

Para concorrer às vagas, o candidato precisa se inscrever neste link, entre esta quarta-feira (dia 07) até às 23h59 do dia 21 de dezembro de 2022.

Para a inscrição, é necessário ter idade mínima de 18 anos e anexar diversos documentos, como cópia do documento oficial de identificação com foto e CPF; currículo profissional e documento de comprovação de experiência profissional; cópia da documentação exigida para o perfil/função pretendida; título; diploma, curso de especialização; curso de formação acadêmica/profissional; certificado de conclusão de curso; certificado de curso; documento comprobatório com validade de inscrição no Conselho de Classe competente, quando exigido, e laudo médico, quando concorrer à vaga de PcD.

A seleção do candidato será por meio de avaliação de títulos e experiência profissional – de caráter eliminatório e classificatório -, de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.

A publicação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 04 de janeiro de 2023, no Diário Oficial do Estado.

Outras informações podem ser acessadas no edital completo neste link ou no documento em anexo.

Fonte: GOV MT

2025 word2

A Polícia Militar de Mato Grosso, recebeu, na tarde desta quarta-feira (07.12), o prêmio da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A PMMT venceu na categoria Instituição Pública com o Programa Interno de Atenção à Violência Contra as Mulheres (Apoio).

A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, a coronel PM Francyanne Siqueira Chaves, destacou a importância da implementação do Programa Apoio no combate a violência doméstica.

“A PM estudou e elaborou esse projeto para poder implementar, que é voltado especificadamente para o nosso público interno. A instituição, que trabalha contra essa prática, tem que atuar também na parte interna para buscar entender o que é a violência, qual a origem e claro, dar apoio às vítimas”.

O projeto foi desenvolvido pela tenente-coronel Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH). Ela explica que o nome do programa foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar. “Receber o Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo nos dá a convicção de que estamos no caminho certo para a mudança social que desejamos. É o reconhecimento institucional de um órgão referência no combate à violência contra as mulheres, como o TJMT”, acrescentou. 

“Esse é um trabalho árduo, que sempre colhemos frutos. Nos preocupamos muito com a escalada crescente da violência contra às mulheres e, dentro desse cenário devastador, nós decidimos deflagrar várias campanhas com órgãos públicos e sociedade civil e tivemos um sucesso muito grande com essa campanha. Ainda há muito para ser trabalhado e resolvido”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas.

Além da coronel Francyanne e a tenente-coronel Emirella, foram agraciados, também, o coronel Alvarenga, tenente-coronel Luiz Mário e a sargento Miriã.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.