Os militares receberam informações de um possível ponto de comercialização de entorpecentes na Rua 11, na qual estariam dois homens, em atitude suspeita, manusando armas de fogo e diversas munições de frente a uma residência.
Após a denúncia, os militares saíram em diligência e conseguiram visualizar a dupla. No entanto, um dos suspeitos, ao perceber aproximação da polícia, fugiu pulando das casas vizinhas e não foi identificado até o momento. Durante a fuga, ele dispensou no chão um revólver calibre .357 com oito munições.
Já durante abordagem ao segundo suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre .22 com dez munições intactas. O homem portava uma mochila preta que continha um tablete de maconha e uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. Ainda com o suspeito, foram apreendidos duas balanças de precisão, uma luneta, um drone, dois rádios comunicadores e mais 17 munições calibre .22.
O homem não relatou aos policiais a origem e destino dos materiais encontrados.
O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menor e encaminhado para a delegacia do município junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: mt.gov.br