Sophia @princesinhamt
Notícias

PM baleado em Colniza recebe alta e é homenageado no HMC; Assista ao vídeo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

O sargento Cleberson de Deus (44), da Polícia Militar, recebeu alta na manhã desta terça-feira (17), após 11 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O militar havia sido alvejado por criminosos com 8 disparos de arma de fogo no dia 6 deste mês, durante um confronto com criminosos que atacaram a base do Instituto de Defesa da Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) na zona rural de Colniza (1.060 Km de Cuiabá).

RELEMBRE:

Polícia prende dois bandidos que invadiram base do Indea e balearam sargento da PM

– Fim da operação: polícia prende oito envolvidos em ataque à base do Indea em Colniza

Em clima de festa e alegria, o militar foi recebido com alegria por amigos, familiares e policiais da Banda da Polícia Militar na saída do hospital, onde que prestaram uma homenagem ao colega de farda que, visivelmente emocionado, agradeceu a todos pelo apoio e as mensagens positivas que recebeu.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo informações, assim que chegou na unidade, transferido da cidade de Colniza, a equipe médica do HMC agiu prontamente para salvar a vida do PM, que devido à gravidade dos ferimentos, foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Após o procedimento, Cleberson ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 8 dias e teve uma ótima recuperação. De acordo com a assessoria do HMC, a atuação da equipe médica, somada ao apoio dos familiares do policial, foi fundamental para a evolução do quadro de saúde do militar, que deve retornar para casa, onde seguirá o tratamento até sua total recuperação.

(Foto: Reprodução/PMMT)

BASE GUARIBA INDEA COLNIZA

 

O CONFRONTO

A base do Indea do distrito de Guariba, onde Cléberson estava de serviço na noite de 6 de dezembro foi alvo de um atentado de criminosos fortemente armados, que foram ao local para roubar um caminhão carregado com toras de madeira ilegal, apreendido no dia anterior.

O bando efetuou vários diversos disparos de arma de fogo contra as equipes policiais que faziam a segurança do local. Na ação, o sargento da Polícia Militar foi atingido por oito disparos, em várias partes de seu corpo.

Logo após o confronto, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Capital, além de agentes da Força Tática e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram deslocadas para a região de Colniza junto com policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), desencadeando uma grande operação de buscas aos criminosos, contando ainda com o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

No sábado (7), logo pela manhã, todos os 8 suspeitos de envolvimento no confronto armado já haviam sido identificados pelas tropas. Além disso, o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural, onde dois suspeitos de participação no ataque á base do Indea foram presos.

Na continuação dos trabalhos, outros dois homens foram detidos pela PM escondidos em uma propriedade rural. No mesmo dia, a mulher de um dos bandidos também foi detida pela Polícia Civil.

Ao longo dos dias, os outros envolvidos no confronto armado foram presos, encerrando a operação e prisões no dia 11 deste mês, dando assim uma resposta para a sociedade de Colniza, que no passado já foi considerada a cidade mais violenta do Brasil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.