O prefeito de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), Miguel Vaz (Cidadania) esteve na sede da Polícia Federal em Sinop (480 Km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (13), onde assinou o Acordo de Cooperação Técnica para autorização de porte de arma de fogo para os agentes da Guarda Civil de Lucas do Rio Verde. O contrato é válido por 10 anos.
Em entrevista, o gestor avaliou que o porte de armas para os guardas civis do município vem em um bom momento, uma vez que o município visa reforços na segurança nas escolas do município.
“O projeto de segurança público do município, começou há mais de um ano. Ele é um conjunto de ações para fazer com que a segurança pública seja mais efetiva no nosso município. Felizmente essa autorização por parte da Polícia Federal, vem em um momento muito oportuno, onde nós estamos enfrentando uma grande preocupação com a segurança, principalmente das escolas”, disse.
Preocupado com os recentes ataques escolares e rumores de possíveis ataques, o prefeito anunciou ainda que pretende lançar em breve um novo concurso público para contratação de agentes para a Guarda Municipal.
“Além dessa autorização para a guarda armada, nós faremos na sequência, um novo concurso, para aumentar o efetivo da Guarda Civil. Com isso, nós esperamos que Lucas do Rio Verde seja referência em segurança pública no estado do Mato Grosso”, concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews