Sophia @princesinhamt
Notícias

Pesquisa aponta que 95% dos moradores de Cuiabá devem fazer compras para o Dia dos Namorados

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) mostrou que os empresários da capital estão otimistas com um possível aquecimento nas vendas com a proximidade do Dia dos Namorados. Uma pesquisa feita pela CDL mostrou que cerca de 95% dos entrevistados pretendem ir as compras neste dia 12 de junho. 

A pesquisa feita pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL ouviu 250 pessoas em compras em toda cidade de Cuiabá, entre os dias 21 e 25 de maio. Sobre a intenção de compra para a data, 95,6% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada, contra apenas 4,4% que não irão comprar. 

Quanto ao tipo de presente que pretender dar, a maioria respondeu produtos (87,5%), seguido de Serviços (12,5%), sendo que as preferências nos produtos, são: perfume/cosméticos/beleza (29,9%), vestuário e acessórios de moda (29,5%), cestas de café da manhã, chocolates, vinho, espumante e outros (9,7%), joias/relógios (8,6%), calçados e bolsas (8,3%), flores e pelúcias (2,9%), Bombons e Chocolates (2,2%), acessórios e bijuterias (2,2%), artigos esportivos (1,4%), telefonia/smartphone (1,1%), eletrônicos (0,4%), contudo um total de 2,9% ainda não sabe o que irá comprar. Os que irão presentear com serviços, as preferências são: restaurante (43,2%), viagem (21,6%), cinema (13,5%), pousadas/hotel/motel (10,8%), estética (2,7%) e outros (8,1%). Em relação a quantidade de presentes que pretender comprar, 68,4% pretende presentear com um presente, 20,8% com dois ou mais presentes e 10,8% ainda não sabe.

Os dados ainda mostram que o gasto médio nos presentes é de R$ 312,15. Sendo para 66,0% com pagamento à vista e 34,0% a prazo. O cartão de crédito será o meio de pagamento mais utilizado com 33,6%, seguido pelo cartão de débito (25,6%), dinheiro (22,8%), PIX (16,0%), boleto (0,8%), crediário (0,8%) e outros (0,4%).

Sobre o local que pretende comprar o presente, a preferência é pelos shoppings centers (34,6%), seguido pelas lojas no centro da cidade (28,7%), lojas próximas nos bairros onde mora (11,4%), internet (7,1%), vendedores avulsos (3,1%), mídias sociais como Instagram, WhatsApp, Facebook (2,4%), outros ou não sabem ainda (12,7%).

A maioria dos entrevistados (83,2%) relatou que não começou a pesquisar sobre o presente que irá comprar, 15,2% disse que está pesquisando e apenas 1,6% já comprou. Dos que ainda não compraram, 74,0% disse que pretende comprar na véspera ou no dia.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.