O CRAS Santa Carmem, divulgou nesta semana a realização de uma pequena feira de produtos coloniais. A feira contará com a participação de produtores e artesões locais, e servirá também para divulgar o trabalho de incentivo de incremento de receitas realizados no CRAS através das capacitações.
Parte dos produtores, que irão expor suas compotas, conservas, verduras, entre outros produtos, passaram por capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realizado através da parceria com o Sindicato Rural de Sinop-MT.
O CRAS estima que cerca de 20 expositores, entre produtores e artesãs, irão comercializar seus produtos e colocar seus conhecimentos em prática.
A feira acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, com início às 14 horas, em frente ao CRAS. Entre os produtos que estão disponíveis, o CRAS destaca: Frango caipira, doce de leite, caldo de cana, ovo caipira, bolacha caseira, bolo gelado, cueca virada, mandioca, artesanato, salgados, colorau, frutas, banha de porco, pães, roscas e tortas.
“Diversidade é a palavra que define, os consumidores encontrarão frutas, verduras, derivados de leite, compotas e várias outras gostosuras vindas direto do campo. Mais do que fazer a feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Senar-MT e o trabalho do CRAS, frente a busca constante por oportunizar o conhecimento e a geração de renda a quem necessita”, explica Sangela Bianca, secretária de assistência social.
“A feira livre é onde uns vão para fazer compras e outros para observar as novidades e no final todos acabam criando laços de afetividade, que chegam próximo de uma amizade, rompendo relações de comerciante-freguês. E claro, vale lembrar que é tradição ir à feira e encontrar diversidade de produtos e qualidade” salienta o prefeito Rodrigo Audrey Frantz.