A Primeira-dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), Silvana Ló Masson, foi eleita vice-presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT). Esta é a primeira vez na história do Município que uma Primeira-dama tem representatividade nesta estimada Associação.
A eleição ocorreu de forma online durante a Assembleia Geral Extraordinária neste mês de fevereiro.
“Este é um momento muito importante, uma barreira que foi rompida que desde a criação da associação não teve uma representatividade do nosso município e hoje, através de eleição, nós conseguimos nos colocar como integrante da política do nosso estado dentro de uma associação direcionada para a assistência social e as primeiras-damas”, pontuou Silvana Ló Masson, reforçando que “agora o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres está inserido no contexto estadual. Ou seja, além de discutirmos políticas para as mulheres dentro do nosso município, nós vamos levar essa conversa e tudo que a gente acertar aqui a nível estadual, criando demandas e condições de serem executadas”.
Conheça a APDM-MT
A Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) tem atividade política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos Municípios e da Política de Assistência Social do Estado de Mato Grosso. A entidade não faz política de governo, mas fomenta, articula e busca canais para que os municípios tenham recursos, projetos e programas direcionados para o setor.
A Associação também desenvolve trabalho em consonância com a demanda apresentada, na perspectiva de garantir atendimentos qualificados a todos os municípios, representados pelos Gestores Sociais e Primeiras-Damas.
“Para Tangará é uma conquista muito grande porque esta eleição terá quatro anos de duração, então, a próxima primeira-dama, ela já estará com uma cadeira cativa dentro da Associação”, finalizou a vice-presidente da APDM-MT, Silvana Ló Masson.