Em busca de diferentes abordagens para a prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral), o Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está recrutando voluntários para um estudo com objetivo de encontrar equilíbrio que reduza os riscos de AVC isquêmico e garantir a segurança do tratamento.
Uma das principais causas de morte e incapacidade no mundo, o Acidente Vascular Cerebral ocorre com frequência entre pessoas com doença renal crônica avançada que também apresentam fibrilação atrial.
Para participar do estudo, os interessados devem ser maiores de 18 anos, com diagnóstico de fibrilação atrial e doença renal crônica avançada, estejam ou não em hemodiálise. Os voluntários serão acompanhados durante 24 meses, com visitas trimestrais à unidade hospitalar.
O objetivo principal do estudo é avaliar a melhor estratégia de anticoagulação para pacientes com doença renal avançada, reduzindo o risco de AVC com um baixo índice de sangramentos. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 3345-3352 para informações sobre o cadastro.
Fonte: primeirapagina