Sophia @princesinhamt
Notícias

Parque das Águas: situação precária com acúmulo de lixo e banheiros sujos denunciam aparente abandono; assista ao vídeo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Parque das Águas é visto como um dos principais pontos turísticos de Cuiabá, desde a inauguração em 2016. Nos últimos meses, a população tem visto um certo ‘abandono’ do local, que é mantido pela Prefeitura de Cuiabá. Falta de água, banheiros sujos, na lagoa, entre outros pontos são algumas das reclamações.
O Olhar Direto esteve no local nesta segunda-feira (11), e notou a situação precária nos banheiros públicos do parque. Há alguns dias, o local estava sem água, mas o serviço de abastecimento foi retomado na sexta-feira (08).
Um dos frequentadores do parque, Denner, de 22 anos, diz que vai no parque para realizar suas atividades físicas, por conta da estrutura com arborização e a lagoa, que acaba deixando o local um pouco mais fresco para caminhadas. No entanto, a limpeza tem deixado a desejar.
2024 word1
“A única parte mesmo que tá deixando a gente desejar é a questão do banheiro. Nesse dia atrás eu até entrei lá, tinha uma cueca jogada, suja com fezes, dentro do vaso. Outras vezes o bebedouro fica sem água, ou com ela muito quente. Além disso, tem vez que a água acaba tendo um gosto estranho, acho que por falta de limpeza ou filtragem. Aí você vai dar uma corrida e encontra a água assim”, disse o jovem.
Na área do bebedouro e banheiros, a limpeza estava bastante precária, passando uma má impressão aos frequentadores. Além disso, cones isolavam a área dos sanitários feminino, deixando apenas o banheiro PCD disponível.
Em outras regiões do parque, também é possível notar um acúmulo de lixo e pouca manutenção, principalmente na lagoa do parque, onde vivem diversos animais, como capivaras, patos e até um jacaré. No início do ano, dezenas de peixes foram encontrados mortos no local, por conta pela falta de oxigênio.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Cuiabá, por meio Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informou que o Parque das Águas recebe manutenção e limpeza diária de suas equipes, no entanto, o descarte irregular de lixo no local é uma situação recorrente. Confira a nota, na íntegra:
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb informa que o Parque das Águas recebe manutenção e limpeza diária de suas equipes. No entanto, o descarte irregular de lixo no local é uma situação recorrente, com a retirada de aproximadamente uma tonelada de resíduos diariamente, incluindo lixo doméstico e detritos da vegetação, como folhas e galhos. Além disso, os banheiros e bebedouros do parque são higienizados duas vezes ao dia para garantir a qualidade e o conforto dos visitantes.

   

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.