Os trabalhos voltados para a Regularização Fundiária no município de Itiquira por meio da REURB não param. Na segunda-feira (28), foram realizadas as primeiras entregas de títulos definitivos de 2023. 40 famílias das ONGs 01 e 02 receberam a documentação em mãos.
O Prefeito Fabiano Dalla Valle, o Ver. Ademir Dalbert (representando o presidente da câmara ver. Zé Gordo) a Dra. Fernanda Mayumi Kobayashi Juíza da comarca, Dr. Claudio Ângelo Correa Gonzaga Promotor de justiça, Sr. Antônio Assef Maslem Oficial registrador do cartório de 1º oficio, Sr. Eder Abrahão Maslem oficial registrador do cartório do 1º Oficio, Dr. Victor Salomão Paiva Advogado e assessor da REURB, Thierry Bortolini membro da comissão municipal de acompanhamento de regularização fundiária – COMARF, compuseram o dispositivo de honra da solenidade de entrega dos títulos que ocorreu no Auditório da Prefeitura municipal as 14:00h.
“Hoje estamos entregando 40 documentações já registradas no cartório. A parceria com o ministério público o poder judiciário e o cartório de registros de imóveis do 1º oficio, foi extremante fundamental para que chegássemos nesse momento, obedecendo à lei de conjuntos de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais (REURB), outros bairros também serão contemplados. É um momento de muita alegria e celebração para estas famílias que a mais de 20 anos sonhavam com este momento em poder ter em mãos a escritura definitiva do seu imóvel, assegurando a elas o direito à propriedade e acesso a financiamentos para ampliação ou reforma de seus imóveis”, enfatizou o prefeito Fabiano.
“Vale ressaltar que o título definitivo garante segurança jurídica, valorização do imóvel e a garantia de ter a sua casa com a documentação da sua propriedade junto ao cartório registrador”, palavras do Promotor de Justiça Dr. Claudio e reforçadas pela Dra. Fernanda M. Kobayashi Juíza de Direito da Comarca de Itiquira.
Fonte: Assessoria da Prefeitura