O sacerdote responsável pela administração da Catedal Basílica da Igreja Bom Jesus de Cuiabá, afirmou nesta terça-feira (02), que após a grande repercussão midiática da imagem réplica do padroeiro da cidade ser parcialmente destruída resultado de uma queda antes da procissão do primeiro dia do ano, fiéis desejam contribuir financeiramente para a restauração do santo.
O padre contou ao G1, que a igreja tem recebido muitas mensagens de carinho e preocupação. Porém, revelou que ainda não sabe ao certo quem será o artesão que fará o restauro, mas que muitas pessoas estão dispostas a ajudar.
“Há muitos fiéis querendo colaborar. O nosso povo cuiabano é muito generoso. Muitas pessoas têm entrado em contato. Nós temos ótimos restauradores aqui na cidade que poderão nos ajudar. O importante é que ninguém se machucou”, disse o padre.
O INCIDENTE
Um vídeo gravado por fiéis que assistiam a primeira missa do ano na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, em Cuiabá, na segunda-feira (1), mostra o momento exato em que carregadores acidentalmente derrubam a imagem santa réplica do Senhor Bom Jesus, padroeiro de Cuiabá, momentos antes de iniciar a procissão.
Nas imagens é possível ver que quatro homens estavam se preparando para deixar o santuário da igreja, levando a imagem, porém um deles acaba se desequilibrando ao descer da escada e a reprodução do santo vem a ser lançada ao solo.
A queda ocasionou dano na cabeça da imagem e que a parte fixa entre a imagem e o suporte não estava firme, o que contribuiu para a queda.
Ainda não há informações sobre valores e prazo para reparos no santo.
Por conta do acidente e da chuva em Cuiabá não houve procissão, somente missa e atividades dentro da igreja Basílica Bom Jesus de Cuiabá.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews