Sophia @princesinhamt
Notícias

Padre que ofendeu repórter em missa é encontrado morto em Mato Grosso

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

O padre Paulo Antônio Müller (68), líder religioso da Capela São Pedro, em Novo Horizonte do Norte (628 Km de Cuiabá), foi encontrado morto dentro da Casa Paroquial, em Novo Horizonte do Norte (628 Km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo informações, o padre foi encontrado no chão pela funcionária responsável pela limpeza do local, no momento em que ela chegava para o trabalho. Imediatamente, a trabalhadora acionou a Polícia Militar, que constatou que o pároco já estava sem sinais vitais.

A Polícia Civil e agentes da Perícia Oficial foram acionados. O corpo do diocesano foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de necropsia, que revelou que o sacerdote morreu vítima de um infarto fulminante.

O pároco ficou conhecido em 2021, quando durante uma missa na cidade de Tapurah, a 388 quilômetros da Capital, chamou de “viadinho” um repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo. À época, a declaração gerou grande repercussão, levando o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) a investigar a conduta do religioso por discurso de ódio. 

Após o episódio, Antônio Müller ficou afastado de suas funções sacerdotais por questões jurídicas e passou a residir no seminário da cidade de Novo Horizonte do Norte. Com a resolução do problema e a recuperação de sua condição sacerdotal, voltou a exercer o ministério na capela local.

O corpo do eclesiástico foi velado na noite desta quarta-feira (4) na Paróquia São Pedro, em Novo Horizonte do Norte, de onde foi transladado para sepultamento na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.