A Ouvidora Setorial da Empaer, Marize Carvalho Oliveira fala que a ouvidoria é o canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Pública. Toda solicitação e informação têm a garantia da descrição e caso solicitado é mantido no anonimato. As demandas de denúncias e informações podem ser feitas também pelo site da empresa www.empaer.mt.gov.br ou www.ouvidoria.controladoria e mt.gov.br/falecidadao. O retorno do contato inicial é imediato, mas o tempo de resolução pode levar até 20 dias.
Neste ano, a Ouvidoria Setorial já prestou 83 atendimentos entre solicitação (30), reclamação (11), elogio (29), denúncia (9) e pedido de informação (4). A Ouvidora comenta que as solicitações de informações são voltadas para área de assistência técnica e pesquisa. As perguntas mais frequentes são como montar uma agroindústria, acesso ao crédito rural para a agricultura familiar, produção e cultivo de diversas culturas como mandioca, pequi, banana, flores tropicais e outros.
A função da Ouvidoria é orientar e sanar respostas a todas as demandas da sociedade, auxiliar o cidadão na fiscalização da administração pública, como também orientar no atendimento e facilitar o acesso a todos os serviços da empresa. “Faça elogios, sugestões, críticas, denúncias ou solicitações através da Ouvidoria. O seu retorno melhora o nosso atendimento e os serviços prestados à população”, enfatiza.
“O cidadão pode ligar, enviar e-mail e solicitar informações ou relatar suas queixas, para que possamos realizar as investigações necessárias, conforme a lei determina. A Ouvidoria Setorial, assegura a todos os usuários a proteção de sua identidade e demais atributos de identificação, em conformidade com a Lei Nº 12.527/2011 e a Lei nº 13.460/2017”, conclui Marize.
Fonte: @empaer_mt