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Ouvidoria da Prefeitura de VG alcança 3º lugar em competição nacional

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A Ouvidoria Geral do Município de Várzea Grande alcançou o terceiro lugar na 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos, competição entre as Ouvidorias de órgãos públicos de todo o Brasil e que é organizada pela Rede Nacional de Ouvidorias. A Ouvidoria Geral de Várzea Grande competiu na categoria 3, que corresponde aos municípios com população entre 100 mil e 500 mil habitantes.

A nossa Ouvidoria atingiu 1.351 visualizações do banner publicado nas redes sociais da Prefeitura, ficando atrás das Ouvidorias da Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) e da Câmara Municipal de Itapevi (SP), que atingiram 225.333 e 14.699 visualizações, respectivamente. O banner, divulgado em junho, obteve 50.578 acessos entre redes sociais e site da Prefeitura, no entanto, o regulamento da competição considerou apenas os cliques oriundos das redes sociais para fazer o ranking dos vencedores.

O prefeito Baracat parabenizou os servidores da Ouvidoria Cidadã pela conquista. “Muito me alegra saber que nossa Ouvidoria está sendo reconhecida nacionalmente por bem divulgar os direitos dos usuários dos serviços públicos, que são ofertados pela Municipal. Esse trabalho é primordial para aproximar a gestão de quem paga seus impostos e precisa ter o retorno disso, com saúde, educação e obras de qualidade”, afirmou.

O controlador geral do Município, Edson Roberto Silva, destaca que, além desse resultado, a Ouvidoria tem se mostrado extremamente eficiente no seu trabalho cotidiano. “De janeiro a setembro deste ano, a Ouvidoria Cidadã atendeu a 660 da população, relativas às mais diversas secretarias. Desse total, 98,3% foram respondidas e solucionadas. Isso mostra o quanto nossa equipe está empenhada em garantir o direito do povo várzea-grandense de reivindicar melhorias, apontar problemas e sugerir soluções”, afirma.

A ouvidora do Município, Ivanilde Nogueira Ramos Vaz, destaca o quão gratificante é o resultado da maratona e o quanto é importante para os cidadãos ter garantido o direito de acesso aos serviços oferecidos pelo Executivo. “Nós nos sentimos muito felizes por ter conquistado este terceiro lugar em nível nacional. É uma conquista muito importante para o Município de Várzea Grande porque a nossa Ouvidoria está sendo conhecida não só pelos nossos munícipes, mas a nível nacional. Esse acesso aos banners pelos cidadãos comprova o quando a Ouvidoria tem contribuído para a ção dos serviços oferecidos pela Prefeitura”, declara.

A Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos tem como objetivo aos cidadãos sobre as atividades e serviços dos órgãos públicos, levando a todos o conhecimento da Lei nº 13.460/2017, que trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Fale com a Ouvidoria de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, está aberta a receber as manifestações de denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões dos cidadãos de segunda a sexta, das 8h às 17h30, através dos seguintes canais:

FalaBR – clique aqui para acessar

ouvidoria@varzeagrande.mt.gov.

(65) 98472-3140 (WhatsApp)

0800 647 4142

Presencialmente ou por carta para o endereço: Avenida Castelo Branco, 2.500, Centro Sul, Várzea Grande – MT, CEP: 78125-900

Fonte: Secom-VG

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