O governador em exercício Otaviano Pivetta confirmou que os chefes dos Executivos Estaduais de todo o país estão unidos pela democracia e condenaram os ataques contra os Três Poderes, praticados por manifestantes extremistas no domingo (08.01), em Brasília.
Pivetta esteve na Capital Federal nesta segunda-feira (09.01), após convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para alinhar as ações contra os atos de vandalismo.
“Foi unânime. A posição de todos os governadores foi de que os atos ontem foram um atentado contra o Estado Brasileiro, contra a democracia e contra as instituições que fundamentam a democracia. Nossa posição, é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós. Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, afirmou o governador em exercício.
Em Mato Grosso, as forças de segurança desbloquearam todas as rodovias estaduais, federais e municipais que haviam sido obstruídas pelos manifestantes após os ataques em Brasília.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública, as equipes seguem monitorando e realizando policiamento nas rodovias, a fim de evitar novas interdições e garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.
Acampamentos de manifestantes montados na porta de quartéis no interior de Mato Grosso foram desmobilizados pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (10.01), no âmbito da Operação Rescaldo, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A exemplo do que ocorreu em Cuiabá, a Polícia Militar esteve no local para a retirada de materiais que eram usados pelos grupos, como tendas e banheiros químicos, em cumprimento à determinação do Supremo Tribunal Federal.
Em Rondonópolis, um grupo de manifestantes se concentrava em frente ao 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), sediado na BR-364. Em Cáceres, os manifestantes ocupavam a frente do Comando de Fronteira. Já em Alta Floresta e Sinop, os grupos ocupavam a frente das seções de Tiro de Guerra.
Na Capital, manifestantes também desocuparam a frente da Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), na manhã desta terça-feira.
Equipes das forças de segurança seguem monitorando os locais.
Frente do Comando de Fronteira, em Cáceres, é desocupada
Grupo deixa frente da seção de Tiro de Guerra
Manifestantes liberam Avenida do CPA, em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou a homologação de resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2022, publicado no dia 7 de dezembro de 2022. O edital disponibilizou 101 vagas para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
A seleção de candidatos ocorreu por meio de avaliação de títulos e experiência profissional – de caráter eliminatório e classificatório –, de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.
Foram ofertadas vagas para médico auditor (1), médico do trabalho (1), fonoaudiólogo (5), técnico em enfermagem (68), técnico de laboratório (5), técnico de patologia (2), técnico de segurança do trabalho (2), técnico de imobilização ortopédica (2), condutor de ambulância (4), secretária executiva (1), analista de TI-sistema operacional (1), técnico de informática (2), técnico em hidráulica (1) e maqueiro (6).
Conforme o resultado homologado, não houve candidato classificado para a vaga de técnico em patologia.
A publicação também destaca que a convocação e a contratação temporária se darão conforme interesse e necessidade da Administração Pública, em consonância com os termos estabelecidos no Edital de Abertura de Processo Seletivo Simplificado.
Fonte: odocumento