O balanço operacional mostra que foram aplicados 121 testes de alcoolemia e fiscalizados 118 veículos. Desses, 38 foram autuados e 40 removidos, sendo 37 carros e três motocicletas.
Também houve a emissão de 53 Autos de Infração de Trânsito (AIT), dentre eles 14 por condução de veículo sob o efeito de álcool, cinco por condução de veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e 17 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, entre outras irregularidades.
A ação integrada foi realizada pelas policiais e agentes femininas que compõem as forças de segurança pública de mato grosso. O objetivo foi chamar a atenção para o profissionalismo das mulheres nas operações integradas realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e, especialmente, reconhecer e parabenizar as condutoras que são exemplo na condução de veículos. A iniciativa fez referência ao Dia Internacional da Mulher.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT. Esta edição contou com as forças do Batalhão de Trânsito da Polícia militar (BPMTran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária civil; Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana (semob).
Fonte: odocumento