Sophia @princesinhamt
Notícias

Operação aborda 131 veículos, faz prisão por embriaguez e falta de documentos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

A 97ª edição da Operação Lei Seca fiscalizou um total de 131 veículos, na madrugada desta quarta-feira (02.11), feriado de Finados. A ação ocorreu na , no bairro Manga, em Várzea Grande, e uma pessoa acabou sendo presa por embriaguez ao volante.

Das 58 autuações, 28 foram lavradas por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, nove por recusa à realização do teste de alcoolemia, nove por dirigir veículo sem possuir habilitação, oito por conduzir veículo sob efeito de álcool e quatro por motivos diversos.

Na ocasião, 135 testes de alcoolemia foram realizados, 10 CNHs foram recolhidas e um total de 39 veículos – sendo 36 carros e três motocicletas – foram removidos por irregularidades.

A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), e, nesta edição, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

2024 word2

A 98ª edição da Operação Lei Seca, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (04.11), na Avenida Historiados Rubens de Mendonça(do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de quatro condutores em flagrante delito por embriaguez ao volante.  

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 169 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 149 veículos foram fiscalizados.

Essa ação resultou na aplicação de 64 autos de infrações de trânsito e remoção de 62 veículos, sendo 44 carros e 18 motocicletas. E, ainda, na apreensão de oito carteiras de habilitação (CNH).  

A Operação Lei Seca é uma ação coordenada GGI/Sesp, e, nesta edição, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana(Semob) e Departamento Estadual de Trânsito(Detran).  

2024 word2

Fonte: GOV MT

2024 word2

O Procon do Estado de Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), participa, até o dia 30 de novembro, da campanha de renegociação de débitos “Mutirão de Negociação e Orientação Financeira”. A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central do Brasil, Secretaria do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.  

Iniciado na terça-feira (1º), o mutirão ocorre de forma exclusivamente virtual, até o final de novembro. Neste período, as empresas participantes oferecem aos consumidores melhores propostas de renegociação, de acordo com a individual do caso de cada devedor. A negociação deve ser feita pelo  consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.

Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras, que estão em atraso e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, por exemplo.

Segundo o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Procon-MT, Edmundo Taques, o principal objetivo da campanha é oferecer uma oportunidade para a negociação de dívidas.  

“É uma chance para o consumidor quitar suas dívidas, de forma simples e rápida, visto que ele pode renegociar suas pendências e débitos com instituições financeiras, sem precisar sair de casa ou ir presencialmente ao banco ou ao Procon. A plataforma consumidor.gov.br está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, informa.

Como negociar no mutirão

Diretamente com seu banco: Entre em contato com o seu banco ou financeira, usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você negociar/quitar o débito. Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Caso não concorde, faça contrapropostas para chegar a um acordo que caiba em seu bolso.

Pelo portal consumidor.gov.br: Outro canal para negociar, durante o Mutirão, é o portal consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro. Se você não possui uma conta Gov.br ouro ou prata, veja um passo a passo como criar ou melhorar o nível de sua conta Gov.br.

Fonte: GOV MT

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.