Via @olhardiretooficial | Oficial de justiça de Cuiabá, de identidade não divulgada, passou por um momento de constrangimento, na última segunda-feira (24), após notificar por WhastApp um devedor de pensão alimentícia. Ao solicitar que o suspeito enviasse um documento com foto para confirmar o recebimento da intimação, o rapaz enviou uma foto de seu órgão genital para a mulher.
Conforme imagem da mensagem divulgada nas redes sociais, a oficial de justiça se apresenta e logo explica o motivo do contato. Intimação pelo WhatsApp passou a ser adotado em 2020, por conta da pandemia da Covid-19.
Na sequência, a mulher pede que o suspeito envie uma foto de um documento com foto para finalizar o processo.
“Pode me enviar uma foto de um documento, por gentileza”, escreve a mulher, sendo surpreendida com a imagem do pênis do abusador.
O caso pode resultar em prisão por importunação sexual. O crime é previsto na Lei 13.718/2018 e pode gerar detenção de um a cinco anos. Além disso, o homem pode responder por desacato à autoridade.
Não há informação se a mulher registrou um boletim de ocorrência. Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) disse que acompanha o caso e tomará providências cabíveis.
Gustavo Castro
Fonte: @olhardiretooficial