Sophia @princesinhamt
Notícias

Número de mortes por gripe em Campo Grande ultrapassa 20 em menos de dois meses

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em menos de dois meses, 22 pessoas morreram por complicações da influenza A em Campo Grande, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

2024 word3
Morador Sendo Vacinado Em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Nenhum dos mortos tomou a vacina contra a gripe este ano, ou não tinha o registro da aplicação do imunizante, reforçando a necessidade da imunização.

Confira os endereços e horários para se vacinar contra a influenza, gratuitamente, clicando aqui.

Adultos são as principais vítimas

De acordo com a secretaria, as 22 vítimas perderam a vida entre de 13 de abril e 30 de maio. Dentre os moradores, oito tinham menos de 60 anos. A mais jovem, uma mulher, de 30 anos, era fumante. Quatro outras vítimas não apresentavam nenhuma comorbidade.

Das 22 vítimas da influenza A, 14 tinham o subtipo H3N2, 5 testaram positivo para H1N1 e, em 3 óbitos, não houve subtipificação.

Baixa vacinação

A baixa adesão da população à vacinação, principal forma de prevenir a infecção, torna o panorama ainda mais delicado na capital.

Até agora apenas 33% do público a partir dos 6 meses de idade, faixa etária em que a vacina é liberada, buscou as unidades de saúde para se vacinar.

A boa notícia é que na segunda-feira (03), algumas unidades de urgência e emergência registraram uma procura acima do normal. No Aero Rancho, por exemplo, o movimento subiu 97,02%, e na UPA das Moreninhas, o aumento foi de 126,87%.

Já o Samu recebeu, entre segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, pelo menos 22 chamadas para atendimento de complicações de síndrome respiratória.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.