Os lojistas do Shopping Popular devem começar a se mudar para a estrutura provisória de funcionamento nos próximos dias. A obra está em sua fase final de acabamento e instalação elétrica e, segundo a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, os lojistas passarão a atender nesta estrutura até o final deste mês.
O Shopping Popular foi totalmente destruído após um incêndio que atingiu o local em 15 de julho deste ano. Deste então, os comerciantes estão instalados na Avenida Carmindo de Campos, em tendas provisórias, ao lado da antiga estrutura, muitas vezes no calor. A rotina de carregar e descarregar a mercadoria todos os dias por conta da vulnerabilidade de assaltos é o que mais cansa psicologicamente os comerciantes.
Segundo a Associação dos Camelôs, a maior parte dos contêineres que vão abrigar as bancas nessa nova instalação provisória já foi colocada. Serão 600 bancas, a mesma quantidade do prédio antigo. Cada contêiner será para três bancas. Nesta semana, a obra está na parte da instalação elétrica, que já começou a ser colocada, mas ainda precisa passar por alguns ajustes.
Na próxima, os camelôs já devem começar a se mudar para o barracão provisório. A estrutura metálica, coberta com lona e climatizada, foi alugada pela Associação dos Camelôs, presidida por Misael Galvão, por R$ 1,7 milhão, pelo período de um ano.
A parte interna de cada banca será responsabilidade dos próprios lojistas. Já a estrutura definitiva ainda não tem previsão. A Associação busca recursos federais e aguarda uma resposta do BNDES. Enquanto isso, parcerias particulares já permitiram a instalação de alguns pilares no local.
Fonte: rdnews