Os principais pontos de atendimento foram o Parque das Águas e a região do Jardim das Américas, locais onde os ventos e a chuva causaram quedas de árvores e grande acúmulo de detritos. Além da remoção de vegetação, a Limpurb está concentrando esforços na limpeza de bolsões de lixo no centro da cidade. A medida visa evitar o entupimento de bocas de lobo e garantir o escoamento correto da água, reduzindo os impactos das chuvas.
Em casos de quedas de árvores, galhos ou raízes expostas, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193. A corporação é responsável por avaliar riscos elétricos e outros perigos que possam comprometer a segurança de pedestres e motoristas. Somente após a liberação do laudo técnico pelos bombeiros, a Limpurb realiza a remoção e destinação adequada da vegetação.
A população não deve tentar manusear árvores ou galhos caídos, evitando assim riscos de choques elétricos e ferimentos.
Para facilitar a comunicação de ocorrências, os moradores podem utilizar o aplicativo gratuito “Cidade Limpa – LimpUrb Cuiabá”, disponível para download em todas as plataformas digitais. A ferramenta permite o registro de solicitações relacionadas à limpeza e até mesmo impactos nos serviços de iluminação pública.
Fonte: leiagora