Aripuanã foi um dos municípios reconhecidos pelo Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade aos gestores públicos que contribuíram para a efetividade da gestão estratégica do Tribunal de Contas. O troféu de reconhecimento foi entregue nas mãos da Prefeita Seluir Peixer Reghin na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, durante cerimônia realizada no Auditório Conselheiro Lenine de Campos Póvoas, da Escola Superior de Contas, em Cuiabá.
“Em nome de toda nossa equipe, quero dizer que esse prêmio é uma honra e um reconhecimento de nossa dedicação em buscar excelência na gestão pública. Aripuanã se orgulha de fazer parte desse movimento pela efetividade e transparência na administração municipal, e reforçamos nosso compromisso em servir nossa comunidade com responsabilidade e inovação.”, destacou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.
Durante o evento, o Tribunal de Contas de Mato Grosso também entregou os Mapas Estratégicos do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) de mais de 100 municípios. O documento oferece diretrizes de longo prazo para a elaboração de políticas públicas e desenvolvimento socioeconômico.
Iniciado em 2022 pelo presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, o GPE conta hoje com 118 municípios adesos, abrangendo 90,5% da população mato-grossense, que é beneficiada com estratégias para a melhoria da saúde, educação, infraestrutura, segurança, economia e assistência social.
A ferramenta considera as especificidades de cada região e estabelece eixos para a evolução contínua destes setores nos próximos 12 anos. “Este é o projeto de maior relevância da nossa gestão, diretamente vinculado à uma nova visão institucional, voltada à orientação, ao desempenho, à colaboratividade e à efetiva prestação de serviços ao cidadão”, diz Novelli.
Fonte: Assessoria da Prefeitura