O Município de Brasnorte tem crescido a passos largos, alcançando números surpreendentes nos mais diversos setores. Para se ter uma ideia desse avanço, a cidade já está figurando entre 50 municípios com os maiores valores de produção agrícola do Brasil. Os dados são do Observatório do Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e foram compilados com base nos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Brasnorte ocupa a 20ª posição no ranking nacional e a 14ª entre as cidades de Mato Grosso, gerando R$ 3,7 bilhões em produção. Ao todo, 26 municípios matogrossenses figuram no ranking dos 50 com os maiores valores da produção agrícola do Brasil.
Além de Brasnorte, figuram no ranking dos maiores produtores Sorriso, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Diamantino, Primavera do Leste, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Querência, Campos de Júlio, Canarana, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Tapurah, São Félix do Araguaia, Tabaporã, Itiquira, Porto dos Gaúchos, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Gaúcha do Norte, Vera, Nova Maringá e São José do Rio Claro.
“Brasnorte colhe os frutos da prosperidade, do desenvolvimento e do crescimento que tem gerado ao longo dos últimos anos. Somos uma terra produtora, que gera divisa, riquezas e bem estar para a população. Nossos produtores são incansáveis, nossa gente é trabalhadora e o Poder Público é parceiro desse processo de desenvolvimento com políticas públicas que destravam a cidade e promovem mais avanços”, celebra o Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari.
Quanto às perspectivas de mais avanços, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, disse ao portal Só Notícias, que o cenário para os próximos anos é de um crescimento ainda mais acentuado diante das políticas de estado que estão sendo pavimentadas pelo governador Mauro Mendes, por meio de investimentos em logística, de correção de desigualdades regionais, fomentando crescimento de todos os municípios, e a diversificação da economia.
Fonte: Assessoria da Prefeitura