De 06 a 10 de março foi aberta uma turma específica para os artesãos locais, reunindo 30 pessoas. Ao todo, o projeto visa atender 350 empreendedores das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães, Nobres e Rosário Oeste em 10 turmas. A última será capacitada na próxima semana.
Mesmo com anos atuando como artesã, fazendo trabalhos em crochê, ela disse que tem aprendido e também “apanhado” muito com os ensinamentos do curso.
“Sou do tempo de fazer curso de datilografia, então, para mim é difícil aprender e utilizar essas ferramentas de vendas online. Tenho dificuldade em usar a internet, mas preciso aprender a mexer com a mercado online para aumentar as vendas”.
Até 2019, ela dividia o emprego formal com os trabalhos manuais. Contudo, desde então, as vendas dos trabalhos em crochê passaram a ser a principal fonte de renda. Por isso, se atualizar e receber consultoria gratuita é fundamental para aumentar as vendas.
Durante o projeto, os empreendedores desenvolvem habilidades e conhecem ferramentas de gestão que contribuam com a manutenção ou abertura de negócios organizados e estruturados. Com conhecimento, uma boa ideia e talento podem se tornar negócios de sucesso.
“Esse projeto em parceria com a CDL, com as capacitações e consultorias gratuitas personalizadas, permite direcionamento para quem tem seu próprio negócio ou pretende abrir uma empresa. Isso gera mais oportunidades ao empreendedor, emprego e renda”, destacou o secretário da Sedec, César Miranda.
Fonte: odocumento