Naomi Lewis, de 42 anos, se envolveu em um acidente com uma das plantas mais venenosas do mundo enquanto andava de bicicleta em North Queensland, na Austrália. Ela pedalava próximo à sua casa, quando, ao descer da bicicleta, escorregou em um barranco e caiu sobre uma árvore espinhosa.
O acidente ocorrido em 2022 deixou a australiana com dores por noves meses. “A dor era insuportável”, disse a mulher à ABC News.
De acordo com ela, nem os partos de seus quatro filhos chegaram perto da dor que sentiu ao longo dos últimos nove meses. “O corpo chega a um limiar de dor e então eu comecei a vomitar. Tive quatro filhos – três cesáreas e uma natural”, disse. “Parto, nenhum deles chega nem perto”, completou.
A planta que Naomi entrou em contato é uma gympie-gympie, conhecida como uma árvore que causa dor extrema – a planta produz uma toxina semelhante à de uma picada de aranha. Segundo a vítima da planta, a sensação era como se ela tivesse pegado fogo.
Procedimento
Antes de ir ao hospital, o marido de Naomi à levou para um farmácia para remover os espinhos finos que ficaram em sua pele e injetavam o veneno. Ela passou sete dias no hospital e quando foi liberada para voltar para casa, levou consigo um pacote de analgésicos para durar seis meses.
Para diminuir a sensação de dor, ela cobria as pernas com cobertores aquecidos para que ela se sentisse um pouco melhor. A australiana só conseguiu parar com a medicação em dezembro, próximo do Natal.
Fonte: midianews