Sophia @princesinhamt
Notícias

Mulher é resgatada após ficar 6 dias perdida em mata de MT pelos bombeiros

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Agentes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de uma mulher de 44 anos em uma área de mata na cidade de Jaciara (146 Km ao sul de Cuiabá) nesta quinta-feira (5). Segundo informações, a mulher, que possui um quadro de esquizofrenia, estava desaparecida há seis dias na área e foi encontrada bastante debilitada e repleta de picadas de insetos.

Conforme o relatório dos Bombeiros, a equipe foi acionada na última sexta-feira (29/11) pelo esposo da vítima, que relatou que sua mulher havia desaparecido por volta de 7h30 da manhã, após sair da propriedade deles, no Assentamento Rural Poguba, zona rural de Jaciara.

Imediatamente, um grupo de agentes deslocou para o assentamento, onde fez o reconhecimento da área e levantou informações sobre o caso, onde descobriram que a mulher já possui um histórico de fugas e desaparecimentos devido à sua doença, descobrindo ainda que, em 2023, ela já havia desaparecido na mesma região de mata por quatro dias e foi localizada por outra equipe da corporação.

Com as informações colhidas, os soldados iniciaram as operações para localizar a vítima. Inicialmente, um militar e um cão-bombeiro foram empenhados para auxiliar nas buscas e realizar uma varredura nas áreas mais próximas à residência.

Além disso, durante os dias de buscas, os militares ampliaram as buscas com a utilização de drones e apoio de um helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar, que realizou voos sobre a área, levando em consideração as características do local e a alta quantia de urubus em áreas específicas.

Sem sucesso nas buscas aéreas, a equipe então decidiu retomar o trabalho terrestre com uma cadela treinada para detectar odores específicos, que indicou com grande interesse uma área de mata específica, onde a equipe intensificou os esforços.

Graças ao empenho da equipe, a vítima foi encontrada a aproximadamente 800 metros do local onde o cão havia sinalizado. A vítima estava bastante debilitada, com sinais evidentes de desidratação, ferimentos por todo o corpo, como abrasões, picadas de insetos e perfurações causadas por espinhos. Além disso, ela demonstrava sinais de fome e medo, chamando a todo momento pelo seu filho.

Após o resgate, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares no local e em seguida a encaminharam ao Hospital Municipal de Jaciara, onde foi internada e passará por exames. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.