A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) emitiu uma portaria proibido tráfego de veículos de carga por tempo indeterminado na MT-251, estrada de Chapada dos Guimarães. A iniciativa ocorre diante da região do Portão do Inferno estar com riscos de deslizamentos e até desmoronamento. O objetivo é evitar riscos às pessoas.
Com a portaria, a partir desta quarta-feira (13), não será permitido tráfego de veículos no trecho entre trevo de Manso e Chapada dos Guimarães. Todas as Autorizações Especiais de Tráfego emitidas pela SINFRA para este local estão canceladas. “Pedimos aos condutores desse tipo de veículo que não se dirijam a MT251 nesse trecho pois terão que retornar. Preservar vidas será sempre o objetivo principal”, informou o Batalhão de Trânsito.
Na portaria o Batalhão reforça ainda que ônibus e Vans, que são veículos de cargas, só poderão trafegar as empresas do STCRIP que podem passar na MT 251 – todas concessão definitiva, contratos 2017 e 2021, a – MIT 01: CMT e Marianny Transportes e a MIT 02: Logtrans e Novo Horizonte.
A Sinfra cita ainda que o aumento de tráfego nas rodovias gera a degradação precoce. E, no caso da MT-251, no trecho denominado Estrada-Parque a secretaria destaca “a falta de acostamento e a existência de poucos locais onde é possível a manobra de ultrapassagem, gerando situações de congestionamento e ocorrência de sinistro de trânsito”.
Informa ainda que no Portão do Inferno, o trânsito de veículos de carga e consequentemente a trepidação do pavimento e da Obra de Arte Especial (estrutura ancorada) vêm afetando a elevação existente no local, gerando constantes deslizamentos de rochas no leito da Rodovia e colocando em risco à vida das pessoas. A não observância da portaria pode gerar infrações de trânsito, bem como medidas administrativas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews