Sophia @princesinhamt
Notícias

MP Eleitoral solicita investigação da Polícia Federal sobre calúnia de pré-candidato de Pátio contra ex-prefeito.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Eleitoral requisitou a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis ( a 215 km de Cuiabá) para que instaure inquérito policial contra o diretor-geral do Serviço de Saneamento (Sanear) da cidade, Paulo José Correia (PSB) por suposto crime de difamação. A solicitação atende uma notícia-crime do ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos).

Ambos são pré-candidatos a prefeito no Município. Paulo José é o nome defendido pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB) para sua sucessão.

O documento é assinado pelo promotor da Justiça Eleitoral Augusto Cesar Fuzaro e foi encaminhado nesta terça- (5) para o diretor da PF de Rondonópolis, delegado Otávio José Lima de Oliveira.

“São imprescindíveis maiores esclarecimentos, principalmente, para ouvir o representado […] o Ministério Público encaminhará cópia integral do procedimento de notícia de fato para requisitar a instauração do inquérito policial eleitoral para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis/MT”, diz trecho do documento.

Em janeiro,  Sachetti apresentou uma notícia-crime no Ministério Público Eleitoral contra Paulo José pelos crimes contra a honra e “” eleitoral.

Segundo a notícia-crime, o diretor da Sanear, em discurso para apoiadores, teria apontado Sachetti como responsável pela demolição da residência de uma pessoa identificada como Dona Carmem, atual presidente do residencial Dom Osório, em 2008.

Ainda segundo a notícia-crime, durante o discurso, Paulo José comparou Sachetti ao diabo. “Fosse uma estória dessas, a imprensa local e estadual estaria recheada de matérias sobre o tema, bem ainda os escaninhos da Justiça estariam abarrotados de processos criminais contra o noticiante, o que, entretanto, não se verifica, porque obviamente é tudo uma grande mentira com o intento de ludibriar os eleitores rondonopolitanos”, diz trecho da notícia-crime.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.