Motoristas de ônibus da empresa Caribus Transportes, que presta serviço em Cuiabá, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (6), na Capital. A paralisação pegou diversos usuários de transporte coletivo de surpresa. Os passageiros relatam que desde as primeiras horas da manhã estão no ponto aguardando ônibus.
A paralisação se deve aos atrasos de benefícios dos trabalhadores, entre eles o benefício alimentação e salários. Os motoristas confirmaram que o retorno as atividades só deve acontecer com o pagamento do benefício.
“Vem acontecendo constante atrasos de benefícios e salários. O sindicato vem notificando a empresa e não vamos aceitar mais esse tipo de situação. Então, hoje em forma de protesto a empresa amanheceu parada, os trabalhadores cruzaram os braços e estamos aguardando uma posição da diretoria da empresa para que quite o que está em atraso para tudo voltar ao normal novamente”, afirmou o presidente do Sintrobac (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana), Edval Luiz ao Única News.
Além de pontos lotados, atraso no expediente de trabalho, os usuários do transporte coletivo estão ainda deparando com aumento na taxa de corrida por aplicativo devido o aumento da demanda.
Nota da Prefeitura
A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews