Sophia @princesinhamt
Notícias

Motorista que atropelou motoqueiro é indiciada por homicídio culposo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foi indiciada por homicídio culposo, a condutora do veículo Hyundai Creta, que atropelou o motociclista, Orlando Gomes de Lima, de 60 anos. O acidente aconteceu na avenida 8 de Abril, no bairro Popular em Cuiabá.

A mulher foi indiciada, após a conclusão do inquérito policial, instaurado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

O acidente de trânsito, ocorreu no mês de março em uma quarta-feira (29), por volta das 20h. O motociclista estava trafegando normalmente até que, ao desviar de um buraco, desequilibrou e caiu da motocicleta, momento em que foi surpreendido por um veículo Hyundai Creta que estava vindo sentido oposto. A condutora do automóvel estava na contramão e não teria conseguido frear o carro, passando por cima da vítima, que não resistiu aos ferimentos morrendo na hora.

Nas investigações foram realizadas oitivas de testemunhas, que junto a perícia, apontaram que houve a invasão de pista contrária e que a motorista do automóvel não teria freado o veículo para evitar o acidente.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius de Assis Nazário, a perícia apontou que, a motorista além de arrastar a vítima, podendo frear o veículo, ela passou o carro por cima. “Mesmo diante da queda do motociclista, devido à necessidade de manobra em razão de interferência na pista, ficou comprovada a responsabilidade da motorista no óbito da vítima”, disse o delegado.

 Relembre o caso

Um motociclista, de 60 anos, morreu atropelado após cair em um buraco, na avenida 8 de Abril no bairro Popular em Cuiabá.

O acidente foi gravado por câmeras de segurança próximas ao local. Nas imagens é possível ver que o motociclista se desequilibrar e cai no buraco. Um veículo aparece em seguida invadindo a contramão e passando por cima da vítima, que morre na hora. Orlando era entregador de aplicativo e estava trabalhando.

Motociclistas da capital organizaram uma ‘motociata’ e cobraram justiça em torno da morte do entregador. Os manifestantes cobraram ações da secretaria de obras para que fosse feito um planejamento de recapeamento nas ruas e avenidas da cidade.

 

Sob supervisão de Aline Almeida

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.