Sophia @princesinhamt
Notícias

Ministra Simone Tebet convoca a população a participar da Caminhada contra o Feminicídio em Cuiabá: faça parte desse movimento pela conscientização e combate à violência de gênero.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal Emanuelzinho (MDB), postou nas redes sociais um convite da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para a população participar da Caminha Cuiabá Contra o Feminicí – Em Defesa da Vida de Todas. O evento ocorre nesta sexta-feira (1º), a partir das 15h30, com concentração na Praça Alencastro (em frente a sede da Prefeitura de Cuiabá). (VEJA VÍDEO DA MINISTRA NO FINAL DA MATÉRIA)

“Matar uma mulher em razão de ser mulher é crime. Isso precisa ser divulgado. Quero parabenizar a iniciativa do prefeito Emanuel, do Emanuelzinho e da Márcia. É  muito importante divulgarmos, é muito importante erradicarmos essa chaga, essa vergonha nacional. É importante lembrarmos que o feminicídio não começa com uma tentativa de homicídio, ele começa muito antes. Ele começa com um tapa na cara, com xingamentos, uma lesão corporal e ameaças. É importante para a mulher, assim que começar, romper esse ciclo de violência”, disse a ministra.

A caminhada

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, promovem a caminhada – Cuiabá Contra o Feminicídio, nesta sexta-feira (1), na região central da Capital. O percurso será de aproximadamente 1,3 quilômetros, com saída da Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá. 

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a ação coletiva tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o a violência doméstica que atinge números alarmantes em Mato Grosso. “Não podemos mais aceitar isso. É preciso união e estimular toda a sociedade contra a violência doméstica para que os agressores vejam que estamos vigilantes. E que as nossas se sintam cada vez mais encorajadas em denunciar e não permitir mais esse ciclo”, reforçou.

A iniciativa tem a parceria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de , Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

Trajeto: Praça Alencastro (Concentração) – rua Treze de Junho – Praça Ipiranga – Praça Bispo – Av. Getúlio Vargas – Praça Alencastro

VEJA O CONVITE DA MINISTRA

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.