Sophia @princesinhamt
Notícias

Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio inicia suas atividades com sucesso e promete impulsionar a economia local

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na sexta-feira (14), foi dado início às atividades do novo Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio, em Lucas do Rio Verde. O espaço, localizado no bairro Parque das Emas, funcionará às terças, sextas e sábados, com a comercialização de alimentos da agricultura familiar e produtos caseiros.

Para marcar o começo das vendas, foi realizada uma cerimônia de abertura do local, que contou com apresentações das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, show da dupla Harley e Gustavo, além da presença dos produtores, moradores do bairro e autoridades. 

Presentes no evento, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, visitaram os boxes, que também serão utilizados por comerciantes que participaram dos cursos de capacitação oferecidos pela secretaria, além de conhecerem os novos produtores.

“O Mercado do Produtor reforça o nosso compromisso de desenvolver a agricultura de pequeno porte. Somente na merenda escolar, foram investidos no primeiro semestre, R$ 3,5 milhões, sendo 25% vindos da agricultura familiar”, disse o prefeito.

Com 53 boxes de atendimento ao , o mercado conta ainda com uma praça de alimentação, sanitários, armazenamento dos produtos (mini Ceasa), e as docas, área de distribuição para descarga de caminhões. 

“Inauguramos o espaço físico em março e hoje estamos dando início às atividades após o processo de seleção dos produtores, tanto para a venda de alimentos, quanto para a comercialização de produtos caseiros. Sabemos que muitos produtos vem de fora e isso nos traz novos desafios, mas temos feito grandes investimentos para que a agricultura familiar se consolide aqui no município”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

O mercado leva o nome de Luiz Alberto Tecchio, que foi o primeiro feirante de Lucas do Rio Verde. Sr. Luiz se mudou para o município em 1991, onde comercializava salame, queijo, copa e carne de porco. Ele faleceu em 2020.

Os seus , Eledir, Mauro e , estiveram presentes na cerimônia, onde receberam uma homenagem especial.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.