O menino de 12 anos ferido por um tiro disparado por um Polícia militar em Nova Andradina continua internado e vai precisar passar por cirurgia para retirar o projétil do pé. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (1°).
Segundo nota enviada pela própria Polícia Militar, uma equipe policial da cidade cruzou com um grupo de adolescentes de bicicleta e estranhou o comportamento deles ao avistarem a viatura.
Por considerar a “atitude suspeita”, os militares decidiram abordar os jovens; dois deles foram capturados, um adolescente de 15 anos e o menino de 12 anos. As circunstâncias em que a vítima foi baleado não foram reveladas pela polícia, apenas que o policial disparou depois de um suposto ato de desacato.
Ferido, o menino foi levado para o Hospital Regional de Nova Andradina, onde permanece internado. Conforme apurado pelo Primeira Página, o tiro atingiu o pé esquerdo do adolescente. Ele não corre risco de morte e está estável, mas vai precisar de cirurgia para retirar o projétil.
Enquanto isso, o caso é investigado pela Polícia Civil e em um inquérito policial militar. Nas palavras da PM, a investigação servirá “para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades”.
Fonte: primeirapagina