Sophia @princesinhamt
Notícias

Menino de 8 anos acha dente de 12 cm de tubarão gigante pré-histórico

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um menino de oito anos encontrou um dente de tubarão fossilizado, de uma espécie extinta há milhões de anos, enquanto estava de férias com a família na , nos EUA.

 

O dente pertence a uma espécie parente do , considerado o maior predador dos oceanos na pré-história.

 

Riley Gracely, que mora em Lebanon, na Pensilvânia, viajou com o pai, Justin, a mãe, Janelle, e o irmão, Collin, para Myrtle Beach no início de agosto, onde passariam alguns dias.

 

Entre no grupo do no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Durante a viagem, a família parou na Palmetto Fossil Excursions, uma atração educacional de expedição de caça a fósseis em Summerville, na Carolina do Sul.Segundo contou o pai do menino à rede de televisão norte-americana Fox News, Riley estava caminhando sobre algumas pilhas de cascalho e terra quando notou o que, para ele, parecia a ponta de um dente.

 

“Quando ele desenterrou o objeto, ele ficou muito animado”, disse o pai.

 

Não é para menos. O menino havia descoberto um dente de Otodus angustidens, de quase 12 centímetros de comprimento, na pilha de cascalho sobre a qual caminhava.

 

 

“Estamos muito orgulhosos de Riley”, acrescentou o pai, lembrando que a equipe da Palmetto Fossil Excursions explicou o significado da descoberta do garoto, que se destacou por causa de sua “espécie, tamanho e condição”.

 

O angustidens era uma espécie de tubarão mega dentado pré-histórico, que viveu entre 22 milhões e 33 milhões de anos atrás, durante as épocas do Oligoceno e Mioceno. Ele era parente do megalodonte. Para se ter uma ideia de como era o seu tamanho, um fóssil encontrado na Nova Zelândia mede cerca de 9,3 metros.

 

Justin também disse à Fox News que seu filho é um ávido, que ama ciência e atividades ao ar livre. “Sua coleção ainda está em estágio inicial, então ele a está mantendo por enquanto, mas não se sabe por quanto tempo”, afirmou o pai.

 

“Provavelmente encontramos sete ou oito espécies de dentes ao todo”, continuou Justin. “Nós passamos férias em Myrtle Beach todo verão, então, desde o momento em que Riley e seu irmão Collin aprenderam a andar, nós passamos a procurar por esse tipo de tesouro na praia”, contou.

 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/08/22/menino-de-8-anos-encontra-dente-de-tubarao-gigante-com-12-cm-nos-eua.htm

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.