Única News
Com Assessoria
O Papai Noel dos Correios e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso proporcionaram uma experiência inesquecível para Maísa da Silva Lemos, 10 anos, estudante do quinto ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, bairro Ouro Fino, em Cuiabá.
Ela escreveu uma cartinha para a campanha dos Correios, em que expressou o sonho de conhecer e vivenciar a rotina dos bombeiros militares. O bom velhinho conseguiu que a estudante conhecesse as instalações do 1º Batalhão Bombeiro Militar de Cuiabá, do bairro Verdão. Durante a visita, a menina teve a oportunidade de acompanhar e realizar atividades desempenhadas pelos profissionais especializados em salvar vidas. O Papai Noel dos Correios acompanhou tudo presencialmente, tornando o momento ainda mais mágico e especial.
Maísa não escondeu a emoção e disse que “amou a experiência”. Devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual dos bombeiros, ela chegou a subir no em um caminhão auto escada mecânica, que tem o objetivo de salvamento tanto para combate à incêndios, quanto para salvar pessoas em edifícios, galpões e demais locais onde há muito comprometimento pelo fogo. Também participou de simulação para apagar fogo, percorreu todas as áreas do batalhão e ainda deu uma volta na viatura, onde houve simulação de atendimento a uma ocorrência.
A diretora da EMEB, Sandra Moraes agradeceu ao dizer que “é uma parceria importantíssima, essa imagem nunca vai ser esquecida, e se não fosse os Correios com a campanha, esse sonho não seria realizado”. O major Marcus Vinicius Nascimento enfatizou que para a instituição é gratificante a experiência. “É um momento de muita alegria e satisfação, saber que despertamos esse interesse desde pequenos, de querer saber um pouco mais da nossa profissão e, às vezes, até quando atingirem a maioridade poderão querer entrar para a corporação”.
A Campanha – No estado, mais de 8 mil cartas atenderam aos critérios da campanha. Há desde pedidos simples, bolas, carrinhos, bonecas, material escolar, até pedidos tecnológicos, eletrônicos em geral e pedidos emocionantes, que vão desde cama hospitalar até alimentos.
Com o objetivo de atender a todos os pedidos e para facilitar a vida de padrinhos e madrinhas, também foi possível deixar presentes avulsos nos pontos de adoção, que os Correios direcionaram e entregaram conforme os pedidos das crianças. A campanha acontece todos os anos e podem adotar cartinhas pessoas físicas, empresas e órgãos públicos, comerciantes presencialmente nas agências dos Correios ou também pela seleção no Blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews