Não são apenas os torcedores da Argentina e do Bayer Leverkusen que gostam de Exequiel Palacios.
O meio-campista de 24 anos também é a alegria dos jornalistas que trabalham em revistas e programas de entretenimento na TV da terra de Lionel Messi especializados na cobertura da vida dos famosos.
O atleta, que hoje enfrenta a Austrália, a partir das 16h (de Brasília), na primeira rodada dos mata-matas decisivos da Copa do Mundo do Qatar-2022, tem uma trajetória amorosa das mais intensas e conturbadas.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Lá no começo da carreira, o então jogador do River Plate chegou a ter três namoradas simultâneas. E todas elas descobriram pela TV que não eram “o único amor” na vida do famoso companheiro.
Em 2018, Palacios começou a ter um relacionamento com a influenciadora e apresentadora de quadros de meteorologia Sól Pérez. O namoro foi bastante coberto pela imprensa especializada em famosos por se tratar de duas pessoas bem conhecidas.
A questão é que, na mesma época, o então jovem do River também estava saindo com a atriz, dançarina e cantora Juliana Orellano. Inconformada com a exposição pública do “outro namoro” do seu parceiro, ela também procurou a TV e relatou o caso.
Eis que Pérez e Orellano descobriram que, ao mesmo tempo em que saía com as duas, Palacios já tinha um namoro de longa data (quatro anos) com a manicure Karen Gramajo, a quem conhecia desde o começo da adolescência. O escândalo foi o assunto do momento na imprensa argentina especializada em fofocas durante algumas semanas.
Hoje em dia, o meia argentino parece estar com a vida amorosa um pouco mais tranquila (ou, pelo menos, discreta). Desde 2019, ele está em um relacionamento com Yesica Frías. E, até onde se sabe, ela é sua única namorada.
Palacios faz parte das convocações da Argentina desde que tinha 19 anos. Ele estreou pela seleção principal logo depois do Mundial da Rússia-2018 e esteve em todo o ciclo preparatório da equipe do técnico Lionel Scaloni para o Qatar-2022 (disputou 21 partidas).
Na Copa, o meia foi reserva nos três jogos da primeira fase. Na derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita e no triunfo por 2 a 0 sobre a Polônia, ele não saiu do banco. Mas, na vitória por 2 a 0 contra o México, ficou em campo durante pouco mais de 20 minutos.
Contra a Austrália, a tendência é que Palacios fique novamente como opção para o segundo tempo. Caso desbanque os Socceroos, a Argentina já superará a campanha de quatro anos atrás, quando foi eliminada pela França nas oitavas.
O vencedor do confronto entre os sul-americanos a seleção representante da Ásia enfrentará nas quartas Holanda ou Estados Unidos, que fazem o outro jogo do primeiro dia da fase final do Mundial.
A Copa do Qatar é a primeira disputada no Oriente Médio e conta com a participação de sete das oito seleções que já levantaram a taça. Pela segunda edição consecutiva, a tetracampeã Itália não conseguiu a classificação e é baixa.
O torneio está sendo disputado no fim do ano, e não no seu período habitual (meses de junho e julho), por causa do calor que faz no país sede durante o auge do verão no Hemisfério Norte.
Essa é a última edição da competição da Fifa com o formato que vem sendo utilizado há 24 anos, desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizado por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.
Fonte: midianews.com.br