Vídeo que viralizou na semana passada mostrando reação alérgica nos olhos de um jovem morador de Goiás, apontava como possível causa “mordida de barata”. A hipótese, levantada pelos próprios internautas, no entanto, foi descartada por uma médica dermatologista.
De acordo com Paula Azevedo, que concedeu entrevista ao G1 goiano, a simetria das lesões descarta a possibilidade de ser mordida do inseto. “Seria uma lesão bem diferente [da outra]”.
Gustavo Henrique de Moura Oliveira, de 20 anos, mostrou como ficou a região dos olhos ao acordar de uma noite em que sentiu incômodo, mas preferiu seguir dormindo ao invés de verificar o que estava acontecendo. Quando acordou e se olhou no espelho é que o empresário teve noção de que era muito mais que uma simples ardência.
“Quando eu olhei no espelho assustei demais. Falei: ‘Meu Deus do céu, o que aconteceu?’. Ninguém espera dormir e acordar desse jeito. Parece até história de filme. Minha mulher quase caiu para trás, tadinha!”, lembra.
O jovem buscou atendimento médico, fez exame de sangue, mas a causa da reação alérgica ainda é um mistério. Ele diz que tem um histórico com alergias fortes. Apesar do susto, ele não sente dor e as manchas arroxeadas estão sumindo aos poucos.
Fonte: primeirapagina