O uso de máscaras em Mato Grosso pode ser adotada em razão do aumento do número de casos de coronavírus registrado em todo o país. A informação foi confirmada pela secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira, em entrevista nessa terça-feira (22.10). A pasta, por meio do Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública (COE), fará uma reunião na quinta-feira (24), às 11h, para debater o assunto.
”Houve um aumento significativo agora do quantitativo de positivados, o índice de vacinação realmente muito baixo, a população acho que não está se preocupando. Ainda temos um índice de internação baixo, felizmente, mas isso pode alterar nos próximos dias”, alertou Kelluby.
A secretária pontuou ainda que o Estado está mantendo os leitos de enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva destinados aos pacientes covid-19. “Embora não seja significativo o número de internados, mas sim de procura, de positivos, enfermaria, e aí pedimos a manutenção disso”.
A gestora enfatizou que o Estado já notificou os municípios solicitando reforço na vacinação. “Solicitamos uma reunião de urgência para quinta-feira no COE e possivelmente virá recomendação de volta do uso de máscara, principalmente nas escolas, a permanência de alguns outros leitos de UTI e enfermaria. E temerário, não sabemos o que pode vir”, acrescenta.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews