Sophia @princesinhamt
Notícias

Mário Frias é obrigado a remover post com ofensas a Caetano Veloso e Paula Lavigne: Entenda a polêmica

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
mario frias obrigado apagar post of3ns4s caetano veloso paula lavigne

Via @bahianoticias | A 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro ordenou a exclusão de uma publicação feita pelo deputado federal Mario Frias, feita no X (antigo Twitter), após um pedido feito pelo cantor Caetano Veloso e a esposa, a empresária Paula Lavigne.

A postagem em questão foi uma feita pelo ex-global em 2023, ao defender a invasão ao Congresso e ao STF. Na ocasião, Frias postou um vídeo de Caetano e Paula em um show, no qual a dupla festejava os gritos da plateia que falavam “sem anistia”.

Frias, que foi secretário no Governo Bolsonaro, afirmou que Paula e Caetano eram “esperados no inferno”. A postagem feita pelo ex-ator alcançou mais de 161 mil visualizações e gerou repercussão.

Na ação, o cantor e a empresária alegaram que a publicação teria violado a honra e a imagem deles, caracterizando injúria, difamações e uso indevido de suas imagens sem autorização.

Com a determinação do juiz de Direito Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da 2ª vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, que considerou que a liberdade de expressão não pode ser utilizada de forma abusiva, Frias foi obrigado a remover a publicação no prazo de 24 horas, contando a partir do dia 16 de janeiro, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada ao valor total de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

Fonte: @bahianoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.