A Concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163 em Mato emitiu novo boletim de tráfego às 15h47. Trechos que haviam sido liberados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltaram a ser fechados nesta sexta-feira (18). Após intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia sido liberada a passagem de veículos em dois trechos da BR-163, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Entretanto, uma hora depois, manifestantes voltaram a fechar a via.
A Concessionária Rota do Oeste informa que às 15h47 o monitoramento operacional identifica interdição de pista em decorrência de manifestações em Diamantino no km 540 da BR-163. A pista está totalmente fechada para limpeza do pavimento, onde manifestantes jogaram tambores de óleo;
Em Lucas do Rio Verde – km 691 da BR-163 – foi novamente bloqueado por manifestantes com auxílio de fogo. Em Sorriso – km 752 da BR-163 – fechamento da pista com auxílio de ‘cordão humano’.
As manifestações, intituladas como “greve geral” ocorrem nesta sexta-feira (18) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o bloqueio de contas de empresas e empresários do estado, suspeitos de financiar manifestações contra resultado das urnas nas eleições de outubro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de 43 bancárias de empresas e pessoas físicas por financiaram as manifestações. Das 43 pessoas jurídicas e físicas, 34 são de Mato Grosso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews