Sophia @princesinhamt
Notícias

Mais de 254.000 pessoas aproveitaram o Festival de Inverno para curtir música, arte e diversão

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (09), em Cuiabá, o prefeito Osmar Froner, o secretário municipal de Governo, Gilberto Mello, e o produtor do Jr. Brasa, revelaram que dos Guimarães recebeu durante os 13 dias do Festival de Inverno mais de 254 mil pessoas. O volume é 13 vezes maior que a população da cidade, que tem 18.990 habitantes. 

O público recorde foi no show da banda Roupa Nova, e dos sertanejos Henrique e Diego, onde mais de 42 mil pessoas lotaram a ‘Praça do Festival”.

Segundo o prefeito, o evento gera emprego e renda, e que foram injetados mais de R$ 70 milhões na economia da cidade. O montante é resultado da lotação das pousadas, locação de casas, movimento dos restaurantes, supermercados, postos de combustíveis, e demais comércios.

O evento recebeu R$ 6 milhões em investimentos, com maior participação do Governo do Estado, e contrapartida da prefeitura municipal. A organização do festival também buscou patrocinadores.

“É um investimento necessário até pela grade, line up de artistas que nós chamamos pra dar essa característica ao festival”, pontua o secretário municipal de Governo, Gilberto Mello

“Sucesso! Costumo dizer que cada real investido retorna R$ 8 a R$ 10. Isso envolve gastronomia, hotelaria, as pessoas que começam a reformar os seus imóveis e preparar suas residências, pousadas, materiais de construção, serviços, combustível, então todo tipo de serviço que pode atender as pessoas que vão pra Chapada. Ajuda muito, aumenta a contratação e gera riqueza, renda e bem-estar”, destacou o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner.

Atrações

O evento contou com 68 atrações regionais e 15 nacionais. Além disso, foram realizadas 24 atividades em diferentes áreas: esportivas, lazer, oficinas, dentre outros. No Festival de Balonismo, foram mais de 40 voos livres e cativos. Já no paraquedismo, foram realizados 27 voos, e 135 saltos.

Praça de Alimentação

O sucesso do Festival de Inverno também refletiu no sucesso das marcas que apostaram no evento, e que adquiriram stands dentro do espaço. Na área gourmet, uma inovação da 36ª edição, as empresas ofereceram um cardápio completo de comidas e bebidas diversas.

Foram comercializados 74 mil latas e garrafas de água e refrigerante, 135 mil latas de cerveja lata,  13 mil drinks, 17 mil lanches, 7 mil energéticos, 695 litros de destilados, e 535 litros de vinhos.

37ª Edição

Na apresentação, o secretário municipal de Governo de Chapada, Gilberto Mello, antecipou algumas das atrações da 37ª edição do Festival de Inverno. A lista conta com artistas renomados de diversos seguimentos da música.

Das atrações nacionais, já contratadas, estão: as irmãs sertanejas Maiara e Maraísa e o pagodeiro Dilsinho.

Já está em articulação as conratações de Lulu Santos, Paula Toller, Zé Ramalho, Racionais, Matuê, João Bosco e Vinícius,  Zé Neto e Cristiano, Aline Barros e Frei Gilson.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.