Sophia @princesinhamt
Notícias

Mãe de Dourados perdeu filho para dengue, agora recebe primeira Qdenga – Saiba mais!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dourados comemora nesta quarta-feira (3) um marco histórico; é a primeira cidade do país a vacinar a população contra a dengue. Mas a primeira dose aplicada carrega muito mais simbolismo: foi para a mãe do jogador Júlio César Artur da Costa, que morreu aos 15 anos vítima de dengue grave.

Júlio foi a segunda vítima da doença em Mato Grosso do Sul em 2023.

Sua morte prematura foi um choque na cidade. O menino era jogador do Ubiratan Esporte Clube e o talento com a bola rendeu um apelido bem famoso, Mbappé – homenagem ao jogador francês considerado um dos melhores dos últimos anos.

Hoje, Francisleine Costa, a mãe de Júlio, foi a primeira a receber a vacina que promete proteger contra a dengue.

Enquanto recebia a primeira dose do imunizante, as lágrimas foram inevitáveis, uma mistura de saudade do filho e de alegria.

2025 word2
Francisleine Costa, A Mãe De Júlio, Foi A Primeira A Receber A Vacina (Foto: Moisés Conquista/ Tv Morena)

“Perdi o meu filho no ano passado, o Júlio César, foi a segunda pessoa de Mato Grosso do Sul que faleceu com essa tragédia da dengue hemorrágica, mas ele deixou um legado agora. To feliz agora, Dourados a primeira cidade do Brasil a receber essas doses. É uma dor de mãe, mas uma felicidade também né”.

Francisleine Costa

Para Francisleine, a vacinação em massa em Dourados é uma forma de homenagear e realizar o sonho do filho; ser famoso.

“Meu filho queria ser famoso. Uma forma triste de ser famoso, mas ele deixou uma presença agora, depois dessa vacina, marcante, Dourados vai lembrar sempre dele. Não vai ser só no futebol, mas se sentir um pouquinho mais protegida. Eu queria que todos tomassem, porque é muito dolorido sabe? Mãe, não tenha medo, que vacina vai dar efeito. Não. A dor de uma mãe é pior”.

Francisleine Costa

Depois de receber a dose, a mãe de Júlio descreveu a sensação como uma única sensação.

“Alívio. Alívio e coração feliz”.

A vacina é distribuída pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Dourados e será aplicada em duas doses, com três meses entre cada uma. A expectativa é imunizar 150 mil pessoas, de 4 a 59 anos.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.