Madonna marcou presença na noite do Grammy 2023 no último domingo (5/2), para anunciar a performance de Sam Smith e Kim Petras. Porém, o que chamou atenção do público foi a aparência da cantora.
Aos 64 anos, ela foi duramente criticada, já que algumas pessoas apontaram excesso de procedimentos estéticos. Na madrugada desta quarta-feira (8/2), a artista resolveu se pronunciar.
“Em vez de focarem no que eu disse no meu discurso, que era sobre agradecer pela coragem de artistas como Sam Smith e Kim, muitas pessoas escolheram falar apenas sobre fotos close-up minhas tiradas com uma câmera de longas lentes por um fotógrafo da imprensa que iria distorcer a cara de qualquer um”, declarou Madonna em um post no Instagram.
A cantora também frisou que sempre recebeu críticas ao longo da carreira:
“Mais uma vez eu sou pega pelos olhares de etarismo e misoginia que permeiam o mundo que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar uma mulher que passou dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continua sendo forte de vontade, esforçada e aventureira”.
“Eu nunca me desculpei pelas escolhas criativas que fiz e nem pela minha aparência ou pelo que visto e não começarei. Eu tenho sido degradada pela mídia desde o começo da minha carreira, mas eu entendo que é tudo parte de um teste e estou feliz de ser a desbravadora para que todas as mulheres atrás de mim tenham um tempo mais fácil nos próximos anos”, escreveu a rainha do pop.
Madonna completou citando a música Break my Soul, de outra diva do pop: “Nas palavras de Beyoncè: ‘Você não vai quebrar minha alma’. Estou ansioso por muitos mais anos de comportamento subversivo – ultrapassando limites – enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida.
Fonte: midianews