Sophia @princesinhamt
Notícias

Lojistas preferem estacionamento do Shopping Popular ao Ginásio Dom Aquino

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Fred Moraes

Única News

Os lojistas do não serão mais alocados no Ginásio Poliesportivo do Complexo Dom Aquino, em Cuiabá, para recomeçar oficialmente a vida, quase um mês após o trágico incêndio que destruiu o prédio histórico com mais de 30 anos de fundação. A partir de agora, os comerciantes passarão a atender no estacionamento do próprio centro comercial, que foi poupado pelas chamas.

A informação foi revelada pelo presidente da associação, Misael Galvão (PSD), em seu Instagram, no de semana.

“Já informei aos associados, ao Governo de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa e a Câmara de Cuiabá que definimos que onde iremos ressurgir é no estacionamento do Shopping Popular. O governo estadual está de prontidão para que auxiliaremos nessa parceria para fornecer tendas provisórias”, disse o presidente.

“Quem vem comprar no nosso local provisório sabe o quanto é difícil todo dia remontar tendas, não temos segurança e qualidade de vida. Mas, estamos firmes e forte”, finaliza.

Inicialmente, por sugestão da Prefeitura de Cuiabá, os comerciantes iriam para o campo gramado do Complexo Dom Aquino. No gramado seria feita uma estrutura semelhante às de exposições e feiras, com estandes compartilhados ao invés de barracas. No entanto, o projeto foi rejeitado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

O óão emitiu um posicionamento contrário à instalação no campo, por defender que o local é “de uso comum do povo” e a utilização dele por parte dos camelôs não atende aos “fins e interesses da coletividade”.

Em nota encaminhada à imprensa, assinada pela 17ª Promotoria de Justiça Cível – Defesa da Ordem Urbanísticas, disse que mesmo de forma temporária, a instalação fere direitos regidos por lei no e por isso vai contra a medida. A sugestão do Ministério Público é que a instalação dos empresários seja feita no estacionamento do próprio centro comercial, que também é uma área pública e não foi atingida pelo fogo.

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça Cível – Defesa da Ordem Urbanística, se solidariza com a situação e se manifesta no sentido de que as bancas provisórias dos lojistas sejam posicionadas no espaço destinado ao estacionamento do Shopping Popular (área pública municipal), onde já existe concessão de uso do espaço público em vigor, através de Lei Municipal. Quanto ao uso do espaço de parte do Complexo Dom Aquino, como se trata de bem de uso comum do povo, a ocupação privada, ainda que temporária, não atende aos fins e interesse da coletividade”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.