Um grupo de misses de 25 países estão reunidas desde a semana passada, participando das etapas preliminares para a escolha da Miss Teen Mundial 2023, que acontece na noite deste sábado (30) em Willemstad, capital de Curaçao. Uma delas será escolhida substituta da dominicana Mariona Juncosa Ramirez, eleita Miss Teen Mundial em julho do ano passado.
Entre as candidatas, uma brasileira, da cidade de Cuiabá, está na ilha caribenha com a missão de trazer o título para o país: a jovem Anny Victória, de 19 anos, natural da capital mato-grossense, onde vive com a família.
Anny concluiu o ensino médio no final do ano passado, quando também foi eleita Miss Brasil CNB Teen 2023, e tem o desejo de avançar na carreira nas passarelas e também no mundo fashion, onde pretende cursar a faculdade de moda, para futuramente trabalhar desenvolvendo roupas sustentáveis.
“Quero ter um diploma universitário, mas meu sonho mesmo é ser atriz e modelo”, disse ela em entrevista à Folha de São Paulo, em dezembro de do ano passado, quando foi eleita a nova Miss Brasil Teen.
“Fiz seis anos de teatro e, recentemente, comecei a crescer no mundo da moda, trabalhando com passarela e publicidade. Também adoro me comunicar e sou influenciadora digital. Acho que esses três universos fazem parte do perfil de uma miss. Por isso, comecei a participar de concursos, pois quero influenciar pessoas da minha geração”, afirmou a modelo mato-grossense.
Caso Anny Victoria vença o concurso, ela se juntará à modelo Bárbara Prado (19) natural do Ceará, no rol das jovens brasileiras vencedoras de mundiais. Isso porque a cuiabana ganhou, no último domingo (24), o título de Miss Teen Supra Grand – outro mundial da categoria, com um discurso assertivo contra o cyberbullying.
MISS TEEN MUNDIAL
O concurso anual tem sua organização sediada em El Salvador, e é comandado pelo empresário Francisco Cortez, que também realiza os certames Miss Mesoamerica Internacional e o Concurso Nacional de Beleza de El Salvador.
O Miss Teen Mundial tem seu esquema nos mesmos moldes dos concursos formatados para misses adultas, sob a regra principal de que as participantes tenham entre 14 e 19 anos. Além disso, é visto como um intercâmbio cultural entre garotas, elegendo, anualmente, uma jovem para ser uma porta-voz de sua geração, com boa comunicação e carisma.
Aqui no Brasil, quem faz a seleção da representante nacional é o Concurso Nacional de Beleza (CNB), mesma organização que elege brasileiras para o Miss Mundo, Miss Supranational e Miss Grand International, além do Mister Brasil CNB.
*Com informaçoes da Folha de S. Paulo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews