O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), interditou na tarde desta terça-feira (18), o brinquedo do Ita Park que arremessou Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, no estacionamento do Shopping Pantanal, em Cuiabá, no último sábado (15).
Em nota, o CBMMT ressaltou que apesar de não ser de responsabilidade dos bombeiros fiscalizar montagem e segurança dos brinquedos, será necessária uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.
O brinquedo em questão se trata do “Music Express”.
O acidente
Paulo relatou que passeava com a esposa e os filhos no parque e teria escolhido um dos brinquedos mais seguros do local. Apesar disso, devido a uma falha na trava de segurança do equipamento, o homem foi lançado para fora do brinquedo.
No acidente, Paulo sofreu um corte na testa e quebrou o úmero, na região perto da escápula. Além disso, também sofreu lesões no rosto, pescoço, braços, pés e ombro. A vítima também precisou passar por uma cirurgia no ombro em razão da gravidade do acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros ressaltou que não compete aos bombeiros fiscalizar montagem e segurança dos brinquedos e enfatizou que aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque.
Veja a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que interditou na tarde desta terça-feira (18) um dos brinquedos (Music Express) do Ita Park, em decorrência do acidente registrado no último sábado. A corporação aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.
Importante ressaltar que não compete ao Corpo de Bombeiros realizar a vistoria ou fiscalização de montagem e segurança dos brinquedos, ficando a cargo apenas do responsável técnico pela execução do projeto emitir o ART ou RRT.
A vistoria realizada pela corporação no dia 24 de março visou assegurar as medidas de segurança contra incêndio e pânico (extintor, sinalização, aterramento, entre outros), o que resultou na emissão de um alvará temporário.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews