O indicado do governador de MT, Mauro Mendes (União) para ser interventor da saúde em Cuiabá, procurador Hugo Felipe Lima, realizou nesta quinta-feira (29) seu primeiro ato no cargo: a exoneração de Guilherme Salomão do cargo de secretário interino de saúde da capital.
Além de Guilherme Salomão, o interventor exonerou também os adjuntos da atenção primeira, secundária, e o diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós.
Guilherme também é atual secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria de Saúde da capital. Ele sequer teve tempo de sentar na cadeira de secretário e, em menos de 24 horas foi exonerado das duas funções, de secretário e secretário-adjunto.
O médico foi indicado para assumir a Secretaria pelo prefeito Emanuel nesta quarta-feira (28), após a renúncia de Suellen Alliend do cargo. O anúncio aconteceu paralelamente a decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pela intervenção na saúde pública em Cuiabá.
As exonerações foram publicadas em edição-extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (30).
Hugo Felipe Lima é procurador do Estado e iniciou os trabalhos de intervenção na saúde pública de Cuiabá logo após sua nomeação. A previsão é de que, com a intervenção e os levantamentos feitos na secretaria, mais servidores da saúde de Cuiabá sejam exonerados de suas funções, incluindo cargos mais baixos de chefia, como diretores e coordenadores.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews