Karine Campos
Única News
Um trecho da BR-158, entre os municípios de Água Boa (730 km de Cuiabá) e Nova Xavantina (655 km de Cuiabá), foi interditado por Índios Xavantes como forma de protesto ao atropelamento do indígena Desidério Aédzane Rudzapari Xavante, de 33 anos.
A vítima era um dos membros da comunidade e foi atropelado e morto na noite de terça-feira (22). O autor do homicídio fugiu sem prestar socorro a Desidério, que morreu ainda no local.
Na tentativa de encontrar o motorista responsável pelo atropelamento, os indígenas bloquearam a via e exigiram uma investigação rápida para encontrar e prender o responsável pelo homicídio.
Os Xavantes criaram uma longa barreira de árvores, que ficou atravessada na pista para que ninguém e nenhum veículo conseguisse passar pelo trecho.
O tráfego ficou bloqueado por horas até a chegada da polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Barra do Garças. Os índios exigiam justiça e, após muita conversa, uma negociação foi feita para que o trecho fosse desbloqueado pelos Xavantes.
Em um vídeo gravado pela equipe de reportagem do site Notícias Interativas, é possível ver os carros e caminhões parados no meio da pista, por conta do protesto.
As investigações prosseguem para encontrar o autor do atropelamento.
Veja vídeo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews